terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Cineclube Mossoró, em parceria com o Movimento do GRITO DOS EXCLUÍDOS, em mais uma Sessão Especial, terá o prazer de lançar o documentário “O VENENO ESTÁ NA MESA”, dia 23 /08 /2011 (terça-feira), o qual faz parte da Campanha Nacional contra o uso de Agrotóxicos. ENTRADA FRANCA. A abertura do evento será a partir das 14:00hr, no Auditório da Estação das Artes "Elizeu Ventania". A exibição da película será às 15:00hr, e após, ocorrerá o debate.


Segue a programação:

14:00 – ACOLHIDA NA ÁREA EXTERNA DA ESTAÇÃO DAS ARTES – Grupos Pau de Lata e Centro Feminista

14:30 – HISTÓRICO DO GRITO E MOTIVOS DO GRITO EM 2011

15:00 – PROJEÇÃO DO FILME, no Auditório

16:00 – DEBATE

COORDENAÇÃO – Cineclube Mossoró

MESA – Edilson – Andressa (Saúde) – Via Campesina – SINDSERPUM – Centro Feminista

17:00 - MÍSTICA DE ENCERRAMENTO – CASA DE EMÁUS





Sinopse:

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública. O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.



Título Original: O Veneno está na mesa

Lançamento: 2011

Direção: Silvio Tendler

Duração: 40 min

Gênero: Documentário

Censura: Livre


Trailer do documentário: http://www.youtube.com/watch?v=T7RaAa5PjsY



Estão todos e todas convidados(as) a participarem desta Campanha Permanente e importantíssima para que tenhamos consciência dos malefícios que os agrotóxicos acarretam à saúde e ao bem estar da sociedade!
Participem!




Nenhum comentário: